Rm.8.28_ ''Sabemos porem, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo os seus propósitos''.
Quando falamos de crises, logo vem a nossa mente, tudo aquilo que nos conduz à um desespero enfadonho e assustador, pois muitas das vezes, elas chegam à nossa vida, e não saem, porem mesmo mediante as inadequações, devemos compreender o porque que as crises acontece na nossa vida, porque que as crises aparecem? Por que temos crises? sao questionamentos sem explicação ideológica ou filosófica, pois a luz da Bíblia Sagrada, as crises são ou é a oportunidade que Deus tem para nos fazer crescer, o proprio apóstolo paulo tinha esta consciencia, de que TODAS AS COISAS RUIMS OU BOAS, SAO PARA O NOSSO BEM, ou seja, tudo contribui, coopera, beneficia, para o meu bem, por isso devemos enfrentar as crises com a certeza de que independentemente do que ocorrer em minha vida, é apenas Deus executando os propósitos Dele em minha vida, propósito significa a vontade permissíva de Deus nas nossas vidas, que você possa entender isto, Deus tem o melhor pra vc!
Ev.João Marcos Góes. Soli deo Glória!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Paz do Senhor!!!Boa noite!!
É verdade muitas vezes não conseguimos compreender qual o verdadeiro propósito das crises que vivenciamos em nosso dia a dia. Na maioria das vezes elas vem somente para nos ensinar, nos fazendo crescer espiritualmente e nos aproximando mais do Senhor!!!
Que Deus possa continuar te abençoando mais e mais!!!!
Um abraço em Cristo,
Mayara Lopes
Paz do Senhor,
Realmente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Até entendermos o que o apóstolo quis dizer quando escreveu isso, ficamos desesperados e preocupados com os problemas, mas quando entendemos que os problemas acontecem para o nosso crescimento tudo fica mais fácil, por mais dolorida que esteja sendo a prova, o que queremos é ser aprovados por esse Deus tão maravilhoso que em sua palavra nos garante que em TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!
:)
Deus continue te usando muito! Fica na paz .
Os questionamentos confundem nossas cabeças, as lágrimas embaçam os olhos e o medo adormece o corpo, assim não temos como entender,nem ver e nem muitas vezes sentir o mover e agir de Deus em nossas vidas.
A crise economica mundial, as catástrofes naturais são, com certeza, permissão de Deus, não porque ele goste de ver sofrimento alheio, mas sim porque Ele é...simplismente DEUS... e não devemos questioná-lo e contender com Ele.
Mas, certamente, propósito Deus tem e no tempo certo há de vir ao conhecimento humano.
um grande abraço
Lélia Sales
Ass. Deus Ágape
email: lssnut@yahoo.com.br
:)
Que em 2009 seu ministério seja abundante em bênçãos e realizações
um abraço
Lélia Sales
http://lelinhanut.blogspot.com/
Vídeo: A Igreja deve cumprir os propósitos de Deus.
http://www.iadcg.org/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=189&Itemid=2
O pastor Carlos Nascimento lembrou a chamada de Abrão desde Harã (Gn 12) para cumprir os propósitos de Deus em sua vida; saiu da terra de sua família para um destino desconhecido, porém sua confiança em Deus lhe impulsionava ao desconhecido sem temer, pois Deus o abençoaria. Da mesma forma, Ele tem um propósito específico para cada um de nós.
Abrão passou por dificuldades, por crises: a fome que o obrigou buscar sustento no Egito, os desentendimentos com Ló, a prisão de Ló, e as dúvidas e angústias pela falta de descendentes.
Também somos chamados por Deus para atender as necessidades de sua obra e passamos por dificuldades, dúvidas, mágoas, tristezas. Mas, assim como Abrão olhou para o céu, contemplando as estrelas e vendo através delas a sua bênção (Gn 15. 5), também devemos olhar para os céus e confiar que de lá virá nossa vitória.
Por que Deus não abençoou Abrão onde estava, junto com sua parentela? Porque Deus queria tirá-lo das influências negativas ao seu propósito e fazê-lo depender Dele, ficar a sós com Abrão.
Temos que cuidar para não permanecermos em locais que atrapalhem os objetivos espirituais; não nos deixar influenciar por pessoas que não têm compromisso com o Senhor; adotar comportamento adequados com nosso crescimento espiritual. Nosso planos e projetos devem ser elaborados e executados em consideração à vontade de Deus. Quando aguém decide-se por Cristo, não deve se contentar em tê-lo com Salvador apenas, mas também como Senhor de sua vida.
O pregador concluiu abençoando a igreja: "Onde você estiver, Deus vai te fazer frutificar. A benção do Senhor estará contigo e no que puseres tua a mão será abençoado. Em tua casa e em teu trabalho as pessoas precisam sentir a presença de Deus."
Postar um comentário