sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PAULO, O MAIOR DOS PREGADORES DO EVANGELHO NOS DOIS ÚLTIMOS MILÊNIOS DO CRISTIANISMO!

O Apóstolo Paulo foi, foi decapitado por ordem de Nero, no dia 29 de junho do ano 67 da nossa era, Pedro e Paulo eram tirados de suas prisões e conduzidos a diferentes lugares: Pedro para o monte Janículo e Paulo para um lugar chamado Águas Fúlvias e decapitado por dois soldados da guarda pretoriana de Nero.
Por mais de 30 anos semeou Paulo de Tarso a palavrade Cristo pela Ásia menor, ilhas do mediterrâneo, Grécia e Itália, percorrendo por terra e mar uma extensão de 16 mil quilômetros aproximadamente; Entre os anos de 46 e 48 da era Cristã, Paulo fez a sua primeira viagem apenas pela Ásia Menor, saindo de Tarso, sua terra natal, a convite de Barnabé, que pretendia iniciá-lo na carreira missionária(At.11:25,26), começando por Antioquia da Síria a Antioquia da Pisídia. Na sua segunda excursão como pregador evangelico, de 53 a 57d.C., Paulo de tarso visita cidades, povoados e aldeias do restante da Ásia Menor, além de Atenas, Corinto e Acaia na Grécia, sem esquecer Tessalõnica e Filipos na Macedônia. De lá percorre varias ilhotas do Mar Egeu e desembarca na costa mediterrãnea, bem próximo as prais da Síria, levando como mensageiro do reino de Deus a Salvação.
Na sua Terceira viagem e última, como pregador do evangelho, Paulo sera detido por soldados pretorianos de Nero quando desembarcava em Roma no ano 61 ou 62 da nossa era.

Em Junho do ano 67, no dia 29, conforme a velha tradição, Paulo havia dormido a última noite de sua existencia terrena nos calabouços de Mamertina,enquanto preparava-se para a hora fatal que se aproximava, adormecendo no sei de Abraao e despertando posteriormente para a vida eterna. Na manhã deste dia, o Santo Apóstolo recebe nos porões da úmida masmorra a visita de dois soldados da guarda pretoriana de Nero, autorizados por Clódio Varrus a conduzi-lo ao local do doloroso suplício, situado fora dos muros de Roma. Os dois soldados que executou Paulo são: Gabelo e Fúlvio. Paulo morre conscinte que o morrer pra ele era lucro!
A morte para o crente, é um cavalo onde eu coloco a sela nele e digo: Leva-me ao Paraíso ao encontro do Deus vivo!
João Marcos Góes.
Shallom!

Nenhum comentário: